O que fazer em Réus, a capital do Vermut

Reus é uma cidade localizada na província de Tarragona e é a capital de Baix Camp. É famosa por ser a cidade onde nasceu o gênio Antoni Gaudí. Mas também se destaca por ser uma das cidades modernistas mais importantes do mundo depois de Barcelona, e claro, por ser a capital do Vermut. 

Veja também: O QUE FAZER EM BURGOS EM UM FINAL DE SEMANA

O QUE FAZER EM RÉUS

Rota Modernista

A primeira coisa a fazer ao visitar Réus é a Rota Modernista é um agradável passeio pelo centro de Réus, que permite descobrir as fachadas modernistas mais interessantes da cidade. Para poder admirar as fachadas dos 26 edifícios selecionados, é necessário seguir o percurso e parar em frente aos edifícios identificados com uma placa, onde consta o nome do edifício, a data de construção e o nome do arquiteto.

Um dos edifícios que faz parte desta rota é e imprescindível é a Casa Navàs, pela sua singularidade, é um dos melhores exemplos do Modernismo a nível europeu. Construída entre 1901 e 1908 pelo arquiteto Lluís Domènech i Montaner e pelo decorador Gaspar Homar.

Se você quiser visitar a Casa Navàs por dentro, você deve levar em conta que requer uma reserva com bastante antecedência. A reserva prévia pode ser feita através do site oficial da Casa Navàs ou na oficina de turismo. 


Gaudí Centre

O museu, onde também está localizada a Oficina de Turismo da cidade de Réus, não é um local à moda antiga, mas visa experimentar as mais recentes tecnologias, imergindo os visitantes desde o momento em que entram em sua multitela 360º.

Gaudí Centre é um museu interativo de 3 andares dedicado mostrar mais sobre o gênio Gaudí por trás de La Pedrera ou Parque Güell. 

Se você é apaixonado por Gaudí, você pode obter a rota de Gaudí que o levará pelo Centro de Gaudi, Prioral de Sant Pere onde foi batizado e Campanar , o Instituto Salvador Vilaseca, o Santuário da Misericórdia e, finalmente, a escultura que representa o menino Gaudí e sua terra natal na rua Sant Vicenç.

 


 

Plaça la Mercadal 

O complexo da Plaça la Mercadal preserva o mais importante patrimônio cultural e histórico de Réus. Aqui podemos explorar o passado medieval da cidade, cujo momento de esplendor no século XVIII é evidente na qualidade das suas construções. Aqui também podemos ver a enorme ascensão da arquitetura modernista na bela Casa Navas e conhecer um pouco mais sobre a genialidade de Gaudí em seu museu.

 

 

 

 

 


 

Rota do Vermut 

Você sabe como é feito o vermut? À base de vinho branco, açúcar, álcool e ervas aromáticas. E o Réus sabe muito sobre sua produção, no início do século 20 eles tinham mais de 30 fábricas de vermut, razão pela qual a cidade ganhou o apelido de Capital do Vermut.

Atualmente não são tantas, mas mesmo assim continuamos a encontrar a fábrica de Olave e Miró entre outras. Outros, como Bodegas Rofes, já foram convertidos em restaurante. Se você é fã de vermut não deixe de visitar o Museu do Vermut. É um bar, onde pode provar vários vermuts da zona e tapas muito saborosas. Mas, além disso, eles têm muitas garrafas e cartazes antigos de vermute.

A rota do vermut é composta principalmente pelas adegas Rofes, o Museu do Vermut e Cal Massó. 

Reus é uma cidade animada, dinâmica, com um grande legado modernista e com ótimas facilidades para o viajante (alguns de seus estacionamentos, dos mais de 3.200 lugares que oferece, têm tarifas de 4 euros o dia todo) .

Veja também: RUPIT I PRUIT – UM VILAREJO APAIXONANTE, DESCUBRA O QUE VER E O QUE FAZER

Gostou do nosso post? Então curta nossa página do Facebook e também siga o UMAVOLTA  no instagram fique por dentro das nossas dicas!  

QUER UM ROTEIRO PERSONALIZADO PELA ESPANHA? Entre em contato com a gente.

PREVIOUS POST
Kuoco 360 Food, um restaurante para viajar o mundo sem sair de Madrid
NEXT POST
Gouthier, um dos melhores restaurantes de ostras em Barcelona

0 Comment

LEAVE A REPLY

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umavolta.com.br 300 0