O que fazer em Amsterdam em 3 dias ?

 

Essa foi a minha primeira viagem internacional e já iniciei a viagem por Amsterdam, eu me apaixonei pela cidade mesmo antes de conhecê-la, acho que isso acontece muito se apaixonar por lugares que nunca tivemos, quem aí sofre disso vai me entende >>rsrsrs>>

 

Bom antes de partir para minha viagem eu fiz uma GRANDE pesquisa em blogs, em sites de turismo para saber mais o que tinha pela cidade e quanto tempo seria o ideal para conhecer tudo o que eu queria.

 

Enfim eu montei uma planilha no Google Excel e lá eu coloquei os dias que eu iria ficar e o que eu iria fazer em Amsterdam, meu roteiro ficou desta forma:

 

Primeiro Dia :  Red Light District e Coffee Shop

Segundo Dia:  Musenplaitz, Albert Cup Market e Heinekken Experience

Terceiro Dia:   Casa Anne Frank e centro da cidade  

 

Como eu iria conhecer outros países nesta viagem acabei fechando em 3 dias em Amsterdam, por experiência própria 3 dias são ótimos para você conhecer alguns pontos mais importantes da cidade.

 

Bom, definido os dias e lugares, era hora de comprar os tickets e também fechar a hospedagem.

 

Tickets com Antecedência

 

Eu comprei a Casa Anne Frank e Heinekken Experience dois meses antes da viagem, eu recomendo muito fazer isso, porque são lugares bem turísticos e você comprando com antecedência evita filas enormes e sobra tempo pra ver outras coisas pela cidade.  Eu comprei meus tickets através destes links: http://www.annefrank.org/nl/ e http://www.heineken.com/br/heineken-experience/tickets.aspx

 

Hospedagem em Amsterdam

 

Em relação a hospedagem eu fiz uma boa pesquisa também, Amsterdam por ser a queridinha pelos turistas faz com que sua estadia seja um pouco cara ainda mais dependendo da localização que você escolher.

 

Bom eu optei por uma hospedagem que não ficava muito próxima ao centro porém que daria para ir a pé aos lugares,   eu fechei o hostel pelo booking.com, o hostel que eu escolhi foi esse Hotel Hermitage Amsterdam .  Eu gostei bastante, e ele tem opção de quartos individuais ou compartilhados, foi uma boa estadia e o atendimento também foi excelente.

 

Hoje em dia existem vários sites de hospedagem a melhor coisa a se fazer é pesquisar os valores e o que melhor será para seu roteiro e bolso né >>rsrsrss>>

 

Vamos falar sobre os lugares:

 

Bom eu escolhi no primeiro dia Red Light District e Coffee Shop porque eu iria chegar no meio da tarde em Amsterdam, ou seja, não teria tempo para ver a Casa da Anne Frank por exemplo, então decidi ir nesses lugares.

 

Red Light District

O que achei da  Red Light District, bom é um lugar único isso eu posso garantir, caso você não saiba a prostituição é legal em Amsterdam e essa “Rua Vermelha” é onde fica as meninas em suas vitrines.  

 

A primeira vista eu fiquei constrangida em ver as meninas, mas depois você começa a ver aquilo com certa naturalidade, a Red Light District é lotada ainda mais de noite, o lugar é frequentado por todas as pessoas e idades, eu vi pessoas jovens e vi também famílias com crianças.

 

Uma dica na Red Light District, é proibido tirar foto das meninas e de suas vitrines, é bom não fazer isso, eu ouvi casos que os seguranças dos lugares jogaram a camera dos turistas no rio, melhor não arriscar né!

 

Durante o dia a  Red Light District também é lotada, porém você não verá as meninas nas vitrines, elas só ficam de noite.

 

Coffee Shop

Bom como você deve saber Amsterdam é uma cidade digamos com “certas liberdades” em relação ao uso da maconha, então se você é maior de 18 anos e estiver por lá certamente ficará tentado >> rsrsrsrs>>

 

Eu acabei escolhendo a The Bulldog e a mais famosa da cidade e mais antiga também, eu confesso que não usei maconha, porque não é muito da minha vibe, porém fui mesmo assim pra tomar uma cerveja e conhecer o lugar, super indico o lugar, vale a pena!  

 

Musenplaitz

Na Musenplaitz fica a famosa placa “I am Amsterdan”, a única dica que eu dou é chegue o mais cedo que você puder na placa. Eu cheguei por volta das 07h da manhã e não tinha ninguém o que significa altas fotos sem nenhum turista para atrapalhar >> rsrsrsrs<< .

Albert Cup Market

Eu vou confessar que sou a maluca dos mercados de rua, antes de viajar eu já fazia listas dos melhores mercados de rua da europa, e não foi diferente em Amsterdam.

 

Acabei escolhendo o Albert Cup Market que é o mercado mais movimentado da europa. Bom no mercado eu encontrei de tudo desde comidas típicas a roupas. Uma dica é experimentar o famoso  “Herring” e uma comida típica holandesa, é um peixe cru servido com cebolas e picles.

 

Também você pode experimentos os famosos Stroopwafels feitos na hora. Se prepara para deixar o regime de lado, porque tem muita coisa boa neste mercado.

 

Albert Cuyp fica aberto de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 17h.

Heinekken Experience

Separa umas 3h do seu dia para conhecer a fábrica da Heineken. Eu gostei bastante do tour pela fábrica, você conhece o processo de fabricação da cerveja além de conhecer a história dos fundadores. Eu achei o tour bem dinâmico com bastante interação e o legal é que você pode beber um pouco de Heineken durante o tour!

 

Quando cheguei na fábrica recebi uma pulseira com 3 botões que davam direito a três cervejas durante o percurso pela fábrica, como falei antes é ideal comprar as entradas antes, eu evitei filas quilométricas >>rsrsrsrs<<  

 

Vale muito a pena!

 

Casa Anne Frank

Eu nunca li o livro da Anne  Frank , porém conhecia sua história e esse lugar tem que estar no seu roteiro por Amsterdam é uma experiência difícil de explicar, porque a sensação de estar lá onde tudo aconteceu é inexplicável!  

 

Bom como comprei as entradas com antecedência, eu pulei a fila toda e entrei direto no museu, infelizmente não é permitido tirar fotos, então registrei tudo com os olhos e memória >>rsrsrs<<

 

O tour passa por alguns lugares da casa até chegar ao esconderijo onde Anne Frank e sua família ficaram por 4 anos! É um tour que eu recomendo muito que todos façam se estiver em Amsterdam.

 

Dica extra:

Para comer a melhor batata frita de toda a Amsterdam  vá neste lugar Verse Vlaamse Frites, caso você queria jantar em um lugar bom e barato recomendo o Vapiano. E para comer a melhor torta de maça do mundo recomendo o café Winkel 43.

 

Foram três dias ótimos e eu aproveitei bem, em relação a transporte, eu fiz a cidade toda a pé , sério mesmo dá tranquilo para andar e ver os lugares sem precisar de transporte e o outra vantagem é a economia que acabamos fazendo por não gastar com transporte.

 

Espero que tenham gostado das dicas de o que fazer em Amsterdam em  3 dias!

 

PREVIOUS POST
Como visitar Keukenhof – Parque das Tulipas!
NEXT POST
Roteiro de 3 dias por Roma: O que fazer ?

0 Comment

LEAVE A REPLY

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umavolta.com.br 300 0