Roteiro de 3 dias por Roma: O que fazer ?

Meu roteiro por Roma foram de 3 dias,  3 dias corridos porém  bem aproveitados e quero dividir eles com vocês!.

E contar um pouco sobre esse lugar incrível.

Para iniciar essa história vamos começar do começo:

Compramos as passagens de última hora em uma promoção “adoro promoções”  e a partir dai fui desenvolver o roteiro e também saber como se locomover pela cidade, onde comer, onde ficar e tudo mais que um roteiro pede.!

Uma das dúvidas que surgiu foi, “Como ir do aeroporto Fiumicino para o centro de Roma? ”, existem várias opções porém a mais barata e boa que utilizamos foi a empresa Terravision, você pode comprar na hora o seu bilhete ou comprar com antecedência pelo site, se caso você comprar pela internet além de sair mais barato você vai precisa imprimir o bilhete.

Veja como fizemos a compra pela Terravision: https://www.youtube.com/watch?v=oa7kMK7_ujo&t=29s

Bom em relação a nossa hospedagem, eu particularmente amo ficar em apartamentos pelo Airbnb, creio que a experiência é bem mais imersiva, fazendo com que você se sinta morador daquele lugar mesmo que seja por pouco tempo.  Sendo assim pegamos este lugar no Airbnb, foi uma ótima localização, ficamos perto de tudo e quase não usamos nenhum transporte público por Roma.

O único transporte que utilizamos foi  a “moto elétrica” da empresa ecooltra , é muito simples de usar e você pode ir para qualquer lugar em Roma.  Está empresa está em muitos países, então vale a pena ter o aplicativo caso você queira andar de moto por Roma.

Bom agora vamos falar um pouco sobre o roteiro, eu dividi meu roteiro desta forma:

1º Dia

  • Trastevere
  • Praça de São Pedro (Vaticano)
  • Basílica de São Pedro – para subir as escadas até o terraço

2º Dia

  • Fontana di Trevi
  • Coliseu
  • Arco de Costantino
  • Fórum Romano
  • Piazza Navona
  • Bairro Trastevere

3º Dia

  • Panteão de Roma
  • Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II

Como vocês podem notar algumas coisas eu  tive que deixar de fora do roteiro como por exemplo a Capela Sistina, por esse motivo, eu creio que ficar 5 dias é essencial para conhecer tudo de Roma.

Meu primeiro dia em Roma

Bom cheguei em Roma por volta das 08h da manhã, porém até chegar ao centro de Roma e descarregar as malas no apartamento eu estava livre lá pelas 12h.

A primeira coisa que fizemos foi procurar um bom lugar para comer a verdadeira pizza italiana, e segundo todas as indicações o melhor lugar seria no bairro Trastevere, desse modo partimos para o bairro e encontramos a Osteria Pizzeria Da Otello anota o nome ai que não tem erro. Em duas pessoas o valor total  saiu – 24,50 euros (contando duas pizzas e bebidas).

Depois de encher a barriga com pizza partimos para o Vaticano, realmente o lugar é impressionante, eu só tinha visto em filmes, mas pessoalmente é outra história!

Chegamos lá e fomos direto para a Basílica de São Pedro, a entrada é gratuita porém se você quiser subir na cúpula o custo é de 8 euros.

Antes de entrar na Basílica você vai passar pela fila de segurança, essa fila demora de uns 10 a 20 minutos.  

Dica importante: não pode entrar na Basílica de São Pedro com saia curta, shorts curto ou decote, existe uma rigorosa vistoria na entrada da Basílica, então é bom ficar ligado nisso antes de ir pra até lá.

Depois da nossa visita pela Basílica e pela praça de São Pedro, resolvemos encerrar o dia, porque estávamos bem cansados da viagem.

Meu segundo dia em Roma

Descansados, acordamos às 06h da manhã e fomos para a  Fontana di Trevi, uma dica de ouro, se você quer tirar milhões de fotos da Fontana sem nenhum turista vá cedo, e quando digo cedo é cedo mesmo.  

Chegamos na Fontana e aproveitamos ela quase sem ninguém, sempre tem gente que acorda ainda mais cedo que você !.

Da Fontana partimos para o Coliseu, como não compramos os ingressos com antecedência para o Coliseu e não queríamos correr o risco de enfrentar uma fila imensa, chegamos lá por volta das 08h, pagamos 12 euros para entrar no Coliseu, e com o mesmo ingresso tínhamos o direito de entrar no Fórum romano e Palatino.

Veja aqui como foi a nosso segundo dia: https://www.youtube.com/watch?v=PbZLX5Cianc

Depois de visitar o Coliseu, Fórum romano, Palatino e Arco de Constantino partimos em busca de mais pizza, acabamos comendo em um lugar perto do nosso apartamento e resolvemos dar uma pausa no dia e descansar para sair de noite.

Fomos para a Piazza Navona no cair da tarde e estava lotada. Roma tem uma coisa em especial, ela é um museu a céu aberto.

Passamos pela piazza e seguimos rumo ao bairro Trastevere que segundo as nossas fontes, ele fica lindo ao entardecer, então fomos lá conferir.

No caminho encontramos uma padaria digamos assim, que vende o melhor cannoli que já comi na minha vida, anota o nome Il Fornaio.

Se perdermos pelas ruas do bairro Trastevere, e isso eu recomendo, porque você vai andando e curtindo sem se preocupar.

Encerramos o dia com um belo sorvete italiano.

Meu terceiro e último dia em Roma

Bom o último dia chegou tão rápido que nem vi, infelizmente tudo que é bom dura pouco né.

Acordamos cedo e fomos direto para o Panteão de Roma, o lugar é realmente incrível, a entrada é gratuita.

Tiramos algumas fotos e contemplamos a arquitetura fenomenal do lugar, logo depois fomos para o Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II, eles lugar é de encher os olhos com sua magnitude! Para subir no elevador do monumento é preciso desembolsar 20 euros.

Bom resumindo a viagem foi incrível, eu queria mais tempo, porque creio que 3 dias foram poucos para conhecer Roma, mas espero voltar e ir nos lugares que deixei de fora do meu roteiro.

Gostou do nosso post? Então curta nossa página do Facebook e fique por dentro das nossas dicas!  

PREVIOUS POST
O que fazer em Amsterdam em 3 dias ?
NEXT POST
O que fazer em Valência

0 Comment

LEAVE A REPLY

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umavolta.com.br 300 0