Castelnou, um dos vilarejos mais bonitos do sul da França

Castelnou, na região sul da França, é um lindo vilarejo que você vai adorar visitar. É um vilarejo muito fotogênico que está na dos “vilarejos mais bonitos da França“, que se situa muito perto da fronteira, especificamente na região de Languedoc-Roussillon.

Os pitorescos becos floridos com casas de pedra, os vestígios das muralhas salpicadas de torres, o castelo visconde do final do século X ou as barracas de artesanato fazem com que um passeio por Castelnou seja um verdadeiro encanto.

Veja também: ALBARRACÍN, O VILAREJO DE CORES OCRE MAIS BONITO DA ESPANHA

O QUE FAZER EM CASTELNOU

O vilarejo de Castelnou é exclusivo para pedestres, então, na chegada, é obrigatório  deixar o carro em um estacionamento que está a cerca de 5 minutos a pé da entrada do vilarejo.

Depois de deixar o carro no estacionamento, chegou o momento de cruzar a magnífica Porta Norte ou Millars Gate que dá acesso ao vilarejo, parece que entramos em um conto da Idade Média e embora seja uma pequena cidade à primeira vista parece um labirinto.

Castelo de Castelnou

O castelo que dá nome ao vilarejo que foi construído por volta de 988-990 para uso militar e administrativo do Visconde de Vallespir, criado na época da partição dos municípios de Oliba Cabreta, Conde de la Cerdanya e Besalú.

O castelo sofreu um assalto em 1276 por Jaime II de Maiorca, que o tomou, embora em 1293 tenha voltado para as mãos de Jaspert V de Castellnou. Foi abandonado e saqueado durante a Revolução Francesa. Foi restaurado em 1897 e em 1981 foi adquirido por uma empresa privada que atualmente se ocupa da conservação e exploração turística do castelo.

Parece que todas as ruas terminam no portão da fortaleza. Infelizmente não conseguimos entrar no castelo, porém, vale muito a pena. 

Labirinto de becos

Caminhar sem rumo pelo pequeno labirinto de Castelnou é todo um atrativo. Uma verdadeira rede de ruas com nomes muito descritivos (rua do meio, rua da parede). Escadas, passagens e caminhos de pedra com casas amontoadas em que às vezes não se distingue quando começa uma e termina a seguinte: lateral, ou a casa que fica em cima da anterior.  Para os mais pequenos é um lugar fenomenal para brincar, perder-se e reencontrar-se. 

Lojas de artesanato e restaurantes

Nas ruas mais acessíveis podemos encontrar lojas de artesanatos com trabalhos delicados e uma série de pequenos restaurantes ou locais para tomar uma bebida ou comer alguma coisa. 

Informações práticas para visitar Castelnou

Você pode buscar mais informações e detalhes para uma visita no site de Castelnou

Uma vez em Castelnou encontrará um posto de informação à entrada da localidade com folhetos, alguns produtos típicos da zona e lembrancinhas. As horas são as seguintes.

De maio a setembro: aberto de segunda a sábado, das 10h às 13h e das 14h30 às 18h30

De julho a agosto: aberto todos os dias, das 10h às 13h e das 14h30 às 18h30

Todas as terças-feiras, durante os meses de julho a setembro, é montado um mercado na entrada da cidade.

YOUTUBE: Carcassonne, Castelnou e Eus – Uma viagem pelo sul da França | Bárbara e Nando


Gostou do nosso post? Então curta nossa página do Facebook e também siga o UMAVOLTA  no instagram fique por dentro das nossas dicas!  

QUER UM ROTEIRO PERSONALIZADO PELA ESPANHA? Entre em contato com a gente.

PREVIOUS POST
Os doces de natal típicos da Espanha
NEXT POST
Mune, descobrimos o novo restaurante libanês da moda em Madrid

0 Comment

LEAVE A REPLY

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umavolta.com.br 300 0