Rocamadour, um vilarejo medieval encravado na montanha

Rocamadour é conhecida como uma cidade sagrada e proeminente de peregrinação.

 

A cada ano infinitos visitantes visitam este lugar convertendo Rocamadour em o segundo lugar mais visitado da França depois do Monte Saint-Michel. 

 

 

O que fazer em Rocamadour ?

 

Rocamadour foi nosso primeiro vilarejo franceses e ele superou todas as nossas expectativas. Nossa passagem por esse vilarejo foi rápida, porém,  foi o suficiente para conhecer todos seus encantos. 

 

Nós chegamos em Rocamadour pela parte de baixo (Porte du Figuier), é possível chegar também pela parte cima pelo castelo de Rocamadour. Ele não abre suas portas ao público, mas as muralhas podem ser visitadas.

 

Deixamos nosso carro em um estacionamento gratuito, e seguimos a pé até a entrada de Rocamadour.

 

A pequena cidade medieval de Rocamadour é muito bonita, está cheia de casinhas medievais fofas,  lojas de souvenirs e de produtos locais. Por ali, também é possível encontrar vários cafés e restaurantes com vistas para o vale.

 

O ponto turístico principal de Rocamadour é o Santuário, listado como Patrimônio da Humanidade, é composto por seis capelas: São João Batista, São Luís, São Miguel, Santa Bárbara, Santa Ana, Notre Dame e a Basílica de São Sauveur. Nós não seguimos uma ordem para visitar as capelas,  o que fizemos foi seguir as pessoas e ir entrando e visitando cada parte.

Para subir existe uma escadaria, nós optamos por ela, a subida não é fácil, mas vale pela paisagem.  Se caso você não quiser enfrentar as escadarias por ir de elevador. 

 

Como Rocamadour é minúsculo em um dia você consegue visitar todo o vilarejo.  

 

 

Como chegar a Rocamadour ?

 

Vale lembrar que é necessário estar de carro para ir até Rocamadour, diferente de alguns vilarejos da região, não há nenhum transporte público. O vilarejo fica incrustado numa rocha, e é necessário deixar o carro num estacionamento na parte de fora da cidade.

 

Como chegar, saindo de Paris:

Trem: a viagem tem mais ou menos 5h30 de duração, com baldeação na cidade de Brive La Gaillarde. Preços das passagens a partir de 50 euros.

 

Carro: a viagem pode durar cerca de 6h.

 

 

Gostou do nosso post? Então curta nossa página do Facebook e também siga o UMAVOLTA  no instagram fique por dentro das nossas dicas!  

PREVIOUS POST
Aluguel de carro na Espanha: tudo que você precisa saber
NEXT POST
Documentos necessários para viajar para Europa

0 Comment

LEAVE A REPLY

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umavolta.com.br 300 0